Geografia – Vivenciando e Aprendendo
7 de maio de 2018
Lançamento do livro: O Pequeno Príncipe no planeta Terra.
7 de maio de 2018

Páscoa Solidária CPP

No projeto Páscoa Solidária CPP, os alunos vivem um momento especial com a Associação Comunitária Lucas Dantas (ACOLD), casa que abriga crianças e adolescentes com câncer, que fabricam os chocolates, que serão ofertados pelo Colégio Pequeno Príncipe.

 

ACOLD

Lucas Dantas com 10 anos de idade foi visitado pelo câncer infantil em 21 de julho de 2001, teve diagnostico de Leucemia Linfoide Aguda de alto risco LLA, diagnosticado e tratado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Foi início de uma longa guerra com tratamento imediato e agressivo, com altas doses de quimioterapia e radioterapia, Lucas enfrentou tudo com paciência e coragem apesar de às vezes se entristecer pela queda do cabelo e as infecções que acarreta a doença era uma criança com muita força de vontade e bom humor.
Para se distrair e ajudar a passar o tempo iniciou um trabalho artesanal pintando vasinhos em miniatura de argila, com tinta guache por não ser tóxica, e aprendeu a técnica da arte em meia de seda com uma professora de arte, fazia lindas e delicadas florezinhas de meia de seda, encantado a todos não por estar doente, mas pela beleza e qualidade dos seus trabalhos, acabou vendendo seus vasinhos e com o dinheiro comprou até seu próprio computador.
Esse trabalho foi muito prazeroso e ajudou Lucas a vencer todas as batalhas uma a uma durante três anos e meio do tratamento quimioterápico.
Em 2005 curado e levando vida normal muda-se de São Paulo para o interior do Ceará numa Vila chamada Fronteiro município de Milagres, onde fez muitos amigos e se sentiu feliz por estar curado, livre e podendo levar uma vida normal, com muito ar puro e praticando esportes.
Sentiu o desejo de realizar um trabalho voluntário e fundou em 2006 junto a sua mãe e seus jovens amigos a Associação Comunitária Lucas Dantas- ACOLD, com o projeto de Fortalecimento Comunitário da Vila Fronteiro, onde desenvolve ações e projetos com as famílias em risco e vulnerabilidade social e pessoas, adultas e idosas com câncer da região do Cariri. Em 2013 implementou o “Lar São Francisco de Assis”, na cidade de Barbalha/CE, justificado pelo Hospital de referência em Oncologia da Região do Cariri está localizado nessa cidade. Em 2015 recebeu a doação de uma casa na cidade de Barbalha para dar prosseguimento ao trabalho com as crianças e adolescentes com câncer e seus pais com maior qualidade durante o seu tratamento.

01
01

02
02

03
03

04
04

05
05

06
06

07
07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this