Institucional

Educação pautada na
construção de valores
humanos.



Para nós educar é evangelizar, é proporcionar o desenvolvimento integral e pleno da pessoa humana, capacitando-a para viver com dignidade, competência, sabedoria e amor. A liberdade também é um valor que não pode faltar na educação cristã, pois cristo veio para libertar o homem do pecado, do medo, da desesperança, da morte. O Colégio Pequeno Príncipe deseja com ardor anunciar a “liberdade dos filhos de Deus” e transmitir para as crianças e os jovens tão carentes de um sentido para a vida, que ser cristão é ser verdadeiramente livre, porque todos fomos resgatados por um preço altíssimo, o sangue de Cristo crucificado.


Fundado em 25/03/1969, teve sua primeira denominação “Escolinha do Pequeno Príncipe”, e seus objetivos e finalidades foram traçados a partir de uma vivência cristã voltada para a educação. Hoje em 2017, o colégio funciona em regime de externato misto, distribuindo suas atividades nos turnos, da manhã com aulas do ensino regular, e à tarde com atividades de reforço, específicas (língua estrangeira opcional), recreativas, culturais e religiosas.
Entendemos também que não existe ensino verdadeiro sem amor ao educando. Cristo é o paradigma de todo educador cristão, que ensina amando, assim buscamos nos espelhar nEle. Para ser integral a educação precisa ligar o Homem a Deus, enfatizando a urgência de uma espiritualidade na vida humana. Educamos para a esperança, isso significa lutar contra tudo o que promove o desespero, o pessimismo e o medo. A esperança representa uma condição primordial para uma sociedade mais justa e fraterna

Proposta pedagógica

A proposta pedagógica se sustenta nos princípios filosóficos e teológicos já explicitados anteriormente. Nossa prática pedagógica também direciona-se para a construção de valores como justiça, solidariedade, cooperação e respeito. Visamos sempre criar um espaço amigo e acolhedor, onde as pessoas se sentem queridas e seguras para realizarem seus projetos, contando com uma equipe de profissionais competentes e atualizados. Educar também exige presença constante da família. No mundo globalizado, altamente tecnológico e rico em informação, ainda é através da educação que podemos proporcionar uma melhor qualidade de vida e harmonia na família. A missão de educar deve ser tarefa abraçada com amor, dedicação e fé. Educamos com valores morais, éticos e religiosos, conciliando ciência e fé para transformar a sociedade, tornando-a mais justa e cristã.


Educar e servir; acreditamos valer a pena uma educação fundamentada no amor e na compreensão. É o nosso desejo de melhorar e de servir que prevalece, sob concepções Comportamentalistas, Construtivistas, Interacionistas Sócio-Históricas e de educação integral. Igualmente pensamos na importância da educação especial. A educação especial, como modalidade transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, é parte integrante da educação regular devendo ser prevista no projeto pedagógico da unidade escolar. A educação inclusiva se fundamenta em parâmetros importantes para o desenvolvimento do educando e da instituição. Pautando se sempre em valore éticos, de autonomia, responsabilidade de dignidade humana, da inclusão e do respeito às diferenças. É pensando em valores cristãos, educação de qualidade e amor ao próximo, que o nosso corpo administrativo reforça o compromisso com a educação.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this